Iniciou hoje (12) a Semana Cultural de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A programação busca uma reflexão sobre a violência sexual, cuja data de combate nacional é 18 de maio. O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente preparou palestras, distribuição de panfletos educativos e apresentações culturais.
A semana cultural tem apoio ainda do Departamento de Promoção Social através do Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS e Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, Departamento de Cultura e Turismo, Departamento de Educação e Conselho Tutelar. Nos dias 12, 13 e 14 as atividades acontecem nas escolas com apresentações da Companhia Teatral Decaranacena nas EMEF Hélio Faria, Ebe Aurora Fernandes Marcos, Harumi Kitahara e EMEI Savero Tramonete. Nas escolas estaduais Dona Noêmia Dias Perotti e Dr. Edgar Raimundo da Costa, cuja faixa etária dos alunos é de 11 a 17 anos, haverá palestras com o pedagogo social Sérgio Calixto e a terapeuta ocupacional da família, Cláudia Magalhães.
No dia 15 de maio a Praça Manoel Alves de Ataíde será ponto de encontro da população para programação especial da Semana Cultural. Haverá atividades nos períodos da manhã, tarde e noite com apresentações artísticas e distribuição de panfletos. Às 9h será apresentada a peça de teatro da Cia Resgatados – Igreja Batista Nacional; às 19h - apresentação do Conservatório Musical, Teatro da Cia Teatral Resgatados, e Banda Marcial Municipal de Mirandópolis – BM3. Durante o dia todo será realizada a distribuição de folders informativos sobre a importância do evento.
-----------------------------------------------------------------------------
MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS
ASSESSORIA DE IMPRENSA
-----------------------------------------------------------------------------