Crianças e adolescentes de 6 a 15 anos iniciaram na quarta-feira (7) as aulas de Jiu Jitsu gratuitamente no Ginásio Municipal de Esportes. O projeto do Departamento de Esportes conta a com a parceria voluntária da equipe Boi de Jiu Jitsu e oferece aulas às quartas e sextas-feiras, a partir das 16h30.
No primeiro dia do projeto, cerca de 20 crianças e adolescentes compareceram no tatame do Ginásio de Esportes para aprender as técnicas da arte marcial. O esporte é considerado um apoio para controle da ansiedade, disciplina e liberação de energias para as crianças. Segundo o mestre Marcus Mendes coordenador do projeto, as aulas são ministradas duas vezes por semana com duração de uma hora e meia e serão divididas por categorias. Os atletas da equipe Boi de Jiu Jitsu são voluntários no projeto.
Os pais acompanharam o primeiro dia e receberam orientações sobre o esporte. Meninos e meninas participam do projeto. Os interessados ainda podem se inscrever gratuitamente no Departamento de Esportes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.
O prefeito Francisco Antonio Passarelli Momesso esteve na abertura do projeto e ressaltou a importância da parceria da equipe Boi de Jiu Jitsu. “São voluntários que estão proporcionando às crianças do município a oportunidade de conhecer mais um esporte para qualidade de vida e um futuro melhor”, disse agradecendo aos atletas que no dia 1º de maio participaram de um Campeonato Brasileiro e trouxeram duas medalhas para Mirandópolis. A parceria também oferece aulas de judô para crianças da mesma faixa etária no Ginásio de Esportes às terças e quintas-feiras, a partir das 16h30.
-----------------------------------------------------------------------------
MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS