O atleta mirandopolense Márcio Zancheta Júnior, o Xuxa, jogador da equipe de futsal Acqua & Sapone Emmegross, da Itália, conquistou no último domingo (16) o título de campeão da Copa Itália – Série A1, equivalente à Taça Brasil de Futsal.
Jogando em Pescara, província italiana da região de Abruzzo, o time venceu a Lazio por 3 a 1 e festejou a inédita conquista da competição.
Primeiro treinador de Xuxa, entre 1990 e 1997, o técnico de futsal de Mirandópolis, Luizinho Pedrozo, destacou a importância desse título ao atleta. “Estou feliz pelo Xuxa e por todos os jogadores brasileiros do Acqua & Sapone Emmegross. É muito importante este título na carreira do Xuxa, pois se trata de uma pessoa boa que sempre trabalhou muito para chegar a esse momento”, enfatiza Pedrozo.
Para Márcio Zancheta, pai de Xuxa, essa conquista representa o esforço do filho ao longo de oito anos. “Desde quando ele começou a jogar na Itália, em 2006, sempre buscou trabalhar da melhor maneira possível. Esse título é o reconhecimento de sua dedicação. Fiquei muito feliz e também emocionado. É um orgulho para todos nós”, disse Márcio.
O próximo desafio da equipe será no domingo (23), às 18h (horário local), contra LC Usual Martina, pela Liga Italiana de Futsal - Série A. O time ocupa o segundo lugar com 24 pontos, seis a menos que o líder Asti.
-----------------------------------------------------------------------------









