O Município de Mirandópolis está cadastrando pessoas que querem trabalhar no Programa Emergencial de Auxílio Desemprego - PEAD - “Frente de Trabalho”. As inscrições encerram amanhã (27), às 17h no Departamento de Desenvolvimento, na Prefeitura, situada á rua das Nações Unidas, 400 – Centro.
O programa Frente de Trabalho busca a qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social. Isso é feito por meio de atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais. O bolsista permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização. E recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais. A participação no programa não representa vínculo empregatício, já que tem caráter assistencial e de formação profissional.
Segundo edital 007/2014 da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo podem participar as pessoas que atenderem aos seguintes critérios: ter idade a partir de 18 anos; estar no mínimo há um ano desempregado; Morar no Estado de São Paulo há mais de 02 (Dois) anos; Não receber aposentadoria ou seguro desemprego e poderá se cadastrar somente um beneficiário por núcleo familiar. Os interessados deverão comparecer no endereço informado com carteira de identidade (RG); CPF/CIC; Carteira Profissional e Comprovante de residência (contas de água, luz ou telefone). Não há taxas de inscrição.
-----------------------------------------------------------------------------