Em viagem à Brasília no dia 11 de fevereiro de 2014 o prefeito Francisco Antonio Passarelli Momesso percorreu doze gabinetes de deputados federais solicitando recursos para infraestrutura do município. O resultado do esforço foram dez emendas no valor de R$ 250 mil, uma de R$ 300 mil, um novo prédio para o CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social e um kit para o Conselho Tutelar. Todas as emendas somam R$ 3.110.000,00 (três milhões, cento e dez mil reais).
Segundo o prefeito Chicão Momesso, os parlamentares que se prontificaram a ajudar o município são deputados que já conhecem Mirandópolis e possuem um carisma pela cidade. Destinaram emenda no valor de R$ 250 mil os deputados federais: Paulo Maluf, Guilherme Mussi, José Mentor (indicação do vereador José Carlos Manzotti), Alexandre Leite (indicação do vereador e presidente da Câmara, Ederson Pantaleão de Souza), Cândido Vaccarezza (indicação do vereador José Wilson Rodrigues Coura – Paraíba), Eleuzes Paiva, Missionário José Olimpio, Tiririca, Paulo Pereira da Silva e Arnaldo Faria de Sá. O deputado Roberto de Lucena vai destinar uma emenda de R$ 300 mil também para obras de infraestrutura como asfalto, galerias de águas pluviais e outras melhorias, o vereador Jairo Amorim se empenhou junto ao prefeito no pedido para esta verba.
Ao deputado João Dado o prefeito juntamente com o deputado Nivaldo Ribeiro solicitaram à um novo prédio para o CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social e um kit para o Conselho Tutelar. De volta à Mirandópolis, todos os documentos foram encaminhados aos setores de planejamento e engenharia para cadastro no Sistema de Convênios e elaboração de projetos para garantir o recurso. “Com este valor poderemos asfaltar ruas para melhorar a vida de centenas de pessoas”, comemora o prefeito.