Recursos para asfalto, construção de centro comunitário, unidades básicas de saúde, ambulâncias, caminhão para coleta seletiva, academia ao ar livre e outros benefícios fazem parte da lista dos 18 convênios que o prefeito de Mirandópolis, Francisco Antonio Passarelli Momesso assinou na tarde da quinta-feira (10) no Palácio dos Bandeirantes, junto ao Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.
É a primeira vez que o município de Mirandópolis assinou tantos convênios em uma só data. Tais recursos foram solicitados junto aos deputados e secretários estaduais durante os primeiros nove meses de governo da administração 2013/16. Ao todo, foram registradas 17 viagens à São Paulo, no período de janeiro a setembro de 2013, para audiências de solicitação recursos, protocolo de pedidos, envio de documentação dos projetos e demais etapas burocráticas para liberação dos convênios assinados.
Após a solenidade no auditório Ulisses Guimarães o prefeito de Mirandópolis destacou que este é o resultado do trabalho de toda a equipe da administração municipal e do apoio dos vereadores do município. “Nosso tempo é muito curto, por isso trabalhamos o tempo todo para que nossa cidade cresça cada dia mais e os munícipes tenham condições de uma vida melhor”, disse o chefe do Executivo. Os convênios somam mais de R$ 1,5 mi (um milhão de quinhentos mil reais) e abrangem várias áreas da administração municipal.
Além dos convênios com o Governo Estadual, o prefeito solicitou recursos com o Governo Federal e já tem confirmada a liberação de R$ 1,3 mi (um milhão e trezentos mil reais) para reforma de Unidades Básicas de Saúde dos bairros Primeira Aliança e Nossa Senhora de Fátima; ampliação das UBS’s do bairro Segunda Aliança e Amandaba e construção de uma nova unidade de saúde no bairro Vale do Sol para atender a demanda daquela região. “Vamos realizar cinco obras com este valor para melhorar o serviço prestado à população”, explica a diretora do Departamento de Saúde, Natália Costa Lopes.
O prefeito Chicão Momesso se empenha ainda na busca por recursos para implantação do Centro Cultural no prédio da antiga estação ferroviária do município; construção do Centro de Convivência do Idoso e Centro Cultural no terreno da Avenida São Paulo com a rua Seimi Sadano; construção de uma pista de atletismo no antigo espaço do aeroclube; central de ambulâncias no antigo almoxarifado municipal (anexo do Departamento de Água e Esgoto); Centro de Fisioterapia ao lado do Centro de Saúde na avenida Raul da Cunha Bueno; entre outros projetos planejados para a gestão 2013/16.
Os convênios conquistados nesta fase foram: