04 SET 2013
Mirandópolis vai inaugurar Polo de Beleza com Lu Alckmin, nesta quinta

Nesta quinta-feira (5) a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin estará em Mirandópolis para inaugurar o Polo Regional da Escola da Beleza, na rua João Domingues de Souza, 399. O evento está marcado para as 10h em frente a escola. A primeira dama do município, Alessandra Momesso irá receber a esposa do Governador junto com sua equipe.

O Polo é regional e receberá alunos para os cursos de auxiliar de cabeleireiro, maquiagem, manicure e pedicure, depilação e designer de sobrancelha. As aulas iniciarão na segunda-feira (9). Embora esgotadas as inscrições para as primeiras turmas, os interessados podem procurar o Departamento de Promoção Social, situado à rua Praça Papa João XXIII nº 255, para mais informações.

Lu Alckmin Nasceu em São Paulo. Aos 4 anos, mudou-se com a família para Pindamonhangaba, interior do estado. Lá, conheceu Geraldo Alckmin, casou e teve três filhos. Companheira de Geraldo na vida pública e com presença constante, sua determinação sempre fez a diferença.

Nos cinco anos em que esteve à frente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, sempre como voluntária, priorizou projetos de capacitação e geração de renda. Um dos mais importantes foi a "Padaria Artesanal". Mais de nove mil unidades e 18 mil multiplicadores que qualificaram 360 mil pessoas a aprenderem a arte dos pães.

Nas campanhas do agasalho, arrecadou 39 milhões de peças. Criou ainda projetos de reflexão, como a Semana da Solidariedade, implantou a ação do jovem com a Universidade Cidadã e Projeto Casa de Brinquedos, voltado à educação e sociabilidade das crianças - espalhados em 11 mil pontos, como os Fundos Municipais, Entidades Sociais e Escolas.

Em Mirandópolis, o Fundo Social de Solidariedade mantém projetos como a Padaria Artesanal com kits instalados na APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, CEMPIS – Centro Educacional Municipal de Promoção e Interação Social, e Associação Madre Maria Teodoro – Igreja Matriz. Este ano o Fundo Social solicitou ainda mais um kit da padaria artesanal para os assentamentos do bairro Terceira Aliança.

A Escola da Moda também possui um núcleo no município, com cerca de 20 alunos aprendendo a costurar para gerar renda de forma autônoma e dentro de seus lares. Academia do Idoso instalada no Bosque Municipal – proporcionando qualidade de vida aos moradores com atividades físicas para prevenir doenças crônicas. “Nós pedimos mais uma academia para o bairro da Primeira Aliança para atender centenas de famílias que moram nos bairros Primeira, Segunda e Terceira Aliança e assentamentos, visto que aqueles bairros possuem muitas pessoas com mais de 60 anos”, conta a primeira dama de Mirandópolis, Alessandra Momesso.

Além dos projetos fixos, o Fundo Social realiza entre os meses de abril e maio, a Campanha do Agasalho, atendendo milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social com agasalhos e cobertores. E ainda, assiste ao Grupo da Melhor Idade com atividades diversas e participação no JORI – Jogos Regionais do Idoso, que este ano rendeu três medalhas de ouro, nas categorias: futebol masculino, voleibol masculino e dominó masculino e o 5º lugar na coreografia, com o tema “Gentileza Gera Gentileza”, do profeta José Datrino, que é de Mirandópolis.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024