02 SET 2013
Alunos da EMEF Helio Faria fazem plantio no Jardim Aeroporto

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professor Hélio Faria” plantaram mudas de ixórias e mini coqueiros na rotatória de acesso ao bairro Jardim Aeroporto. A atividade que envolveu estudantes do segundo ano (7 anos de idade) faz parte do projeto de educação ambiental desenvolvido na escola. O plantio aconteceu na manhã da sexta-feira (30), cujos alunos de três turmas foram acompanhados pelas professoras Bernardete, Sandra e Sônia Valério e equipe de apoio.

As plantas foram abrigadas em pneus de automóveis pintados, como forma de reutilização do material, evitando que os mesmos sejam descartados na natureza ou acumulem água parada. O prefeito Francisco Antonio Passarelli Momesso esteve no local parabenizando as crianças pela iniciativa. Desde o início do ano, a Prefeitura de Mirandópolis está desenvolvendo ações que preservem o meio ambiente e promovam a qualidade de vida dos munícipes.

Para coordenar essas ações foi criado o Departamento de Meio Ambiente que está incentivando todas as pastas da administração municipal a promoverem o desenvolvimento sustentável na cidade. Parceiro dessa iniciativa, o Governo do Estado de São Paulo apóia as prefeituras premiando as ações com o selo “Município Verde Azul” e liberação de recursos para infraestrutura. A vice prefeita Maria José Martins Zanon e os vereadores Edvan Junqueira e José Wilson Rodrigues Coura (Paraíba) também acompanharam o plantio e cumprimentaram as crianças pela atitude. As mudas plantadas serão acompanhadas pela equipe escolar em parceria com a comunidade do bairro.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024