28 AGO 2013
Prefeitura trabalha para melhorar água e esgoto da cidade

O Departamento Municipal de Água e Esgoto de Mirandópolis está trabalhando para sanar os problemas com o abastecimento à população, melhorar a qualidade da água e diminuir o impacto à natureza. Entre as medidas de melhoria que o DAE tem tomado para solucionar os problemas estão inclusas trocas dos registros de lavagem dos filtros de abastecimento de água, passagem de efluentes diminuindo a vazão de água tratada que vai para as casas mirandopolenses. Também foram substituídas as bombas, painéis de partida, motores e outros equipamentos necessários para o melhor atendimento à população. Tais melhorias não ocorriam há anos em Mirandópolis.

Segundo o diretor do Departamento, engenheiro Aristides da Silveira, mesmo com estas mudanças ainda é possível que ocorra alguns casos de alteração na cor da água para a população. “Nós estamos atendendo as situações de emergência, trocamos encanamentos, bombas e outros equipamentos, mas existem alguns pontos dos quais ainda podem apresentar problemas, pois nossa estrutura é muito antiga, ficamos muito tempo sem manutenção e agora estamos correndo contra o tempo”, explica o diretor. Na última semana, a barragem São Lourenço (próximo à via de acesso Dr. Neif Mustafa) recebeu atenção especial com a elevação da adutora. Um desnível no encanamento estava provocando a vazão de cerca de 40% de água in natura.

Na sexta-feira (23) a equipe do DAE, auxiliada pela máquina retroescavadeira, elevaram o nível do encanamento para evitar a perda. Também foram feitos serviços de desentupimento de esgoto em alguns pontos importantes da cidade, como a Avenida Rafael Pereira. E novas redes têm sido implantadas em bairros como no final da rua Ana Luiza da Conceição até a rua Antonio Veroneze onde será aberta uma nova rua para acesso às 50 novas casas do Programa Minha Casa Minha Vida 2. Tais medidas visam resolver os problemas da água em Mirandópolis e evitar transtornos à população.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024