27 AGO 2013
Mirandópolis terá 2 novos cursos e 60 vagas de trabalho

Na segunda-feira (26/8) a diretora do Departamento de Desenvolvimento da Indústria e Comércio, Roseli Ferri Ferreira e o prefeito Francisco Antonio Passarelli Momesso estiveram na Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho – SERT em São Paulo, reunidos com o secretário Tadeu Moraes. Os mirandopolenses receberam a informação de que Mirandópolis contará com mais dois cursos de capacitação profissional e 60 vagas no programa Frente de Trabalho.

Além do curso de pedreiro e assentador de tijolos e blocos, que iniciará dia 16 de setembro no Centro Comunitário do Jardim Aeroporto, serão oferecidos os cursos de Recepcionista em geral e Soldador básico pelo Programa Estadual de Qualificação Profissional - PEQ. “Todas as capacitações têm como objetivo qualificar o aluno para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho. Estes cursos são voltados, prioritariamente, para quem está desempregado, tenha idade entre 30 e 59 anos e não concluiu o ensino fundamental. Tais preferências se justificam por ser esta faixa populacional que tem mais dificuldade em encontrar emprego.

Os interessados deverão comparecer no Departamento Municipal de Desenvolvimento, na Prefeitura (rua das Nações Unidas, 400), munidos de documentos pessoais, comprovante de residência e comprovante de escolaridade até dia 12 de setembro.

FRENTE DE TRABALHO

Segundo a diretora de Desenvolvimento, Mirandópolis terá 60 vagas para o programa Frente de Trabalho. Durante seis meses, o programa beneficia a população desempregada e em situação de alta vulnerabilidade social. Mensalmente, os bolsistas recebem bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais. Os participantes devem prestar serviços de interesse local (quatro dias da semana – 6h/dia) e, no quinto dia, frequentar o curso de qualificação profissional. São 150 horas de qualificação. A Qualificação será feita pelo Centro Paula Souza. Para participar do programa, é preciso ser maior de 17 anos, estar desempregado há pelo menos um ano, residir no município no mínimo dois anos, não participante do programa como bolsa família e não receber qualquer benefício social equivalente. O Departamento de Desenvolvimento já inseriu mais de 300 pessoas no mercado de trabalho, em parceria com empresas de outro Estado e outro município no segmento de indústria de freezer e frigorífico também no comercio local onde somos procurados diariamente por empresários para contratação de mão de obra que atenda o perfil da empresa.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024