20 AGO 2013
Prefeito pede mais recursos em São Paulo

O prefeito Francisco Antonio Passarelli Momesso esteve em São Paulo nos dias 14, 15 e 16 de agosto solicitando recursos para o município. Na pauta da viagem constaram entrevista técnica no escritório regional da Fundação Nacional de Saúde, Secretaria do Estado da Habitação, Fundo Social de Solidariedade e visita à parlamentares.

Segundo o prefeito, as visitas foram positivamente avaliadas com a entrega de pedidos aos deputados para melhorias ao município como: aquisição de patrulha agrícola (ao Deputado José Zico Prado), liberação de recursos no valor de R$ 300 mil para pavimentação de ruas (ao Deputado Carlão Pignatari) e R$ 200 mil para infraestrutura (para a Deputada Vanessa Damo com apoio do vereador José Carlos Manzotti).

No Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo o prefeito de Mirandópolis solicitou esteiras para a cooperativa de reciclagem do município, Global Reciclagem e uma Praça de Exercícios do Idoso para instalação no bosque Chikazo Kitahara no bairro da Primeira Aliança.

Os bairros Vale do Sol e Sonho Meu também foram lembrados durante a viagem à São Paulo. O prefeito protocolou pedido para construção de uma praça de lazer no valor de R$ 150 mil naquele local. O pedido foi feito à Secretaria do Estado da Habitação. Na mesma pasta do Governo Estadual, o prefeito solicitou também a construção de 30 casas do programa CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano no bairro Primeira Aliança. “Nós já ganhamos 190 casas para Mirandópolis e agora pedimos mais 30 para a Primeira Aliança, onde nunca foi levado tal benefício”, explica o prefeito.

Somente este ano o prefeito de Mirandópolis viajou 15 vezes à São Paulo para solicitar apoio ao município com o Governador Geraldo Alckmin, Secretários de Governo, Deputados e demais repartições públicas. No total, já foram despachados mais de 500 ofícios com pedidos e projetos para obras e melhorias ao município e tais solicitações encontram-se em andamento. O presidente da câmara, vereador Ederson Pantalão de Souza (Grampolla) acompanhou o prefeito na viagem.

-----------------------------------------------------------------------------

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024