13 AGO 2013
Mirandópolis renovará Ponto de Cultura na Comunidade Yuba

No dia 8 de agosto, Mirandópolis foi representada pelo vereador José Wilson Rodrigues Coura (Paraíba) e a servidora Edilene da Costa na Teia Paulista – Cultura Viva, evento realizado pelo Ministério da Cultura, em São Paulo.

O evento reuniu representantes da cultura dos municípios do interior paulista que possuem o projeto do Governo Federal, Ponto de Cultura. Em Mirandópolis, o projeto existe há dois anos na Comunidade Yuba, onde oferece aulas de iniciação à instrumentos de cordas. “O ato foi uma manifestação de interesse em renovar o processo do projeto e continuar oferecendo aulas gratuitas incentivando a cultura clássica no município”, explica Edilene, que esteve como diretora do Departamento de Cultura até o final do mês de julho.

A Ministra da Cultura, Marta Suplicy também participou do evento em São Paulo e apoiou a renovação do Ponto de Cultura para Mirandópolis, com abertura de novo edital. Entretanto, neste primeiro momento o Governo Federal irá renovar os contratos com as cidades das capitais dos Estados Brasileiros e em seguida serão renovados os projetos no interior de cada unidade federativa.

Três moradoras da Comunidade Yuba acompanharam a servidora e o vereador no encontro de dirigentes. Durante o evento os municípios que possuem Ponto de Cultura, levaram apresentações artística relacionados ao projeto e, segundo os representantes de Mirandópolis, nenhuma cidade está relacionada à cultura japonesa, chamando a atenção da Ministra Marta Suplicy para a Comunidade Yuba.

-----------------------------------------------------------------------------

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024