01 AGO 2013
Social ganhará um carro para atender projetos sociais

O prefeito de Mirandópolis, Francisco Antonio Passarelli Momesso e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alessandra Momesso assinaram convênio na Secretaria do Estado do Desenvolvimento Social de São Paulo para aquisição de um veículo zero quilômetro para atender os programas sociais do município.

O novo veículo no valor de R$ 30 mil servirá para atender as famílias assistidas pelos projetos sociais do município como Bolsa Família, Ação Jovem, Renda Cidadã e outras formas de assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Atualmente o Departamento de Promoção Social do município conta com políticas públicas de assistência social como o CRAS – Centro de Referência e Assistência Social que atende famílias prevenindo o surgimento de problemas sociais e o CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social para atender famílias em situações de riscos sociais.

“Temos também o CRAS volante, que é uma equipe para atender in loco as famílias que não podem vir até o CRAS para receber o atendimento. Este carro servirá para as equipes volantes irem até os assentamentos, alianças, amandaba e outros casos”, explica Alessandra.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024