29 JUL 2013
Produtores recebem homenagem pelo Dia do Agricultor

O Sindicato Rural de Mirandópolis – SIRUM realizou, em parceria com a Prefeitura um evento para homenagear todos os produtores rurais no Dia do Agricultor, 28 de julho de 2013, no Recinto de Festas “Antonio Hidalgo”.

Os produtores assistiram palestras sobre crédito rural e gestão de negócios, visitaram estandes de empresas do ramo agrícola e confraternizaram com almoço oferecido pelo Sindicato.

O prefeito Francisco Antonio Passarelli Momesso parabenizou todos os “homens do campo” e destacou a importância do agronegócio para a economia do município. “A cana-de-açúcar é a nossa maior produção com rendimento de R$ 40 milhões/ano e a cultura hortifrutigranjera está em segundo lugar com arrecadação de R$ 39 milhões/ano”, comparou, citando ainda que o município se destaca pela variedade na produção de frutas e atendendo a merenda escolar com 100% dos produtos plantados em Mirandópolis”.

O prefeito ainda citou que tem se empenhado para oferecer melhores condições de trabalho aos produtores. “O banco oferece crédito, o Sebrae-SP oferece suporte técnico e nós oferecemos estrutura com estradas recuperadas, patrulha agrícola e compra dos produtos para a merenda”, relacionou Chicão Momesso. Referente a recuperação de estradas, o prefeito anunciou que esta semana estará em São Paulo para assinar convênio para recuperação da MDP 462 pelo Programa Melhor Caminho oferecendo acesso de 12 quilômetros entre o bairro Segunda Aliança e cidade de Pereira Barreto.

A Prefeitura conseguiu este mês, em parceria com o Governo Federal, uma máquina retroescavadeira zero quilômetro para atender às obras de infraestrutura e para o mês de outubro está prevista a entrega de uma motoniveladora (patrol) que também reforçará a frota para atendimento à estradas e obras em geral.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024