29 JUL 2013
Prefeitura investe em melhorias nas escolas municipais

A Prefeitura de Mirandópolis, através dos Departamentos de Obras e de Educação, tem investido na melhoria da infraestrutura das escolas municipais. Neste mês de julho, as obras estão em ritmo acelerado, pois espera-se que tudo esteja concluído para receber os alunos no primeiro dia de aula, previsto no calendário escolar para o dia 1º de julho.

Segundo a diretora do Departamento Municipal de Educação, Eunice Zuin Fazano, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Professor Hélio Faria” recebeu rampas de acessibilidade, visando o atendimento dos alunos portadores de necessidades especiais. A EMEF “Profª. Tomica Abe”, no bairro Segunda Aliança, teve todo madeiramento trocado e as telhas foram substituídas por novas. “Era um sonho antigo de todos, pois as chuvas provocavam infiltrações e vazamentos. As obras estão em andamento”, destaca Eunice.

Na Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) do Parque Infantil “Savero Tramonte” foi feita a construção de muro, instalação de portão e reconstrução do outra parte do muro, com canaletas para prevenir infiltração. A obra já está concluída.

Na EMEF “Profª. Ebe Aurora Fernandes Marcos” as obras estão em ritmo acelerado. Para a reforma da cozinha, despensa e depósito a escola contou, também, com a parceria da Associação dos Pais e Mestres - APM. “Nesta escola, os banheiros antigos estão sendo demolidos, desta forma o pátio será ampliado, atendendo de forma eficaz os alunos durante o recreio ou nas atividades extra-classe”, explica a diretora. Este é o caminho para ofertar um ambiente prazeroso e, consequente, melhorar a qualidade da aprendizagem, conclui.

-----------------------------------------------------------------------------

PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRANDÓPOLIS