20 MAI 2013
Aliança é vice campeã nacional de gateball

A equipe de gateball da Aliança foi vice campeã do 30º Campeonato Brasileiro de Gateball realizado nos dias 18 e 19 de maio em Marília – SP. A equipe da Aliança foi a única da região Noroeste Paulista a chegar entre os finalistas.

Os atletas Sérgio Hiramatsu, Carlos Hiramatsu, Tadao Haneda, Fujio Akabane e Tetsuo Ganda trouxeram para casa um troféu e uma medalha pelo segundo lugar na categoria Prata (até 59 anos), ao todo, esta categoria teve a participação de 51 equipes. No total, 207 equipes e 1500 atletas participaram do campeonato.

“Participamos pela primeira vez de um campeonato a nível nacional com apoio da Prefeitura de Mirandópolis e conquistamos o título de vice campeão, o que é um orgulho para todos nós”, conta um dos atletas, Carlos Hiramatsu.

A região noroeste participou com 25 equipes das cidades de Araçatuba, Aliança, Birigui, , Guaraçaí, Guararapes, Mirandópolis, Pereira Barreto e Promissão. Atletas disputaram o campeonato em três categorias: diamante (acima de 72 anos), ouro (acima de 60 anos) e prata (livre, até 59 anos). Na chave Prata, os finalistas foram: Campeã – Caucaia, Vice – Aliança, Terceiro lugar – Rinópolis e quarto lugar Ibiporã.

Na segunda-feira (20) os atletas entregaram o troféu ao prefeito Francisco Antonio Passarelli Momesso em gratidão ao apoio no transporte e participação do evento.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024