14 MAI 2013
Encontro da Pesca incentivou criação e comercialização de peixe

O 1º Encontro da Pesca e Aquicultura em Mirandópolis foi de muito produtivo, com a participação de um público de pelo menos 180 pessoas representando órgãos públicos, associações de criadores de peixes, assentamentos e produtores rurais interessados em iniciar a criação e processamento adequado de peixes.

O Deputado Sebastião Santos destacou em suas palavras que o segredo do sucesso é a organização e capacitação. “Criar peixe não é tão fácil como criar gado, é preciso dar valor ao conhecimento técnico e se organizar para iniciar um projeto cujo retorno financeiro é garantido”, disse o idealizador do evento anunciando que o Governo Estadual em parceria com o Ministério da Pesca oferecerá curso específico de 300 horas/aula aos interessados de Mirandópolis e região.

O prefeito de Mirandópolis, Francisco Antonio Passarelli Momesso (Chicão Momesso), ressaltou a importância da iniciativa para geração de renda e emprego no município. “O peixe pode ser mais uma fonte de renda para as famílias assentadas e demais produtores rurais que sustentam a nossa agricultura familiar. Em 2012 produzimos 36 mil quilos de peixe em Mirandópolis, mas sabemos que podemos aumentar essa produção e fornecer para a merenda escolar, penitenciárias e outras entidades assistidas pelo município”.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024