27 MAR 2013
Saúde faz mutirão de combate a Dengue

O Departamento Municipal de Saúde inicia nesta quarta-feira (27) o arrastão contra a Dengue em todos os bairros da cidade e pede a colaboração dos moradores na retirada de recipientes que possam acumular água nos quintais e terrenos desocupados.

O mutirão foi definido em reunião realizada no final da tarde de ontem (26) entre Departamento de Saúde, Controle de Vetores, Administração Municipal, Fiscalização e Departamento de Obras. Segundo a diretora de Saúde, Sandra Oliva, o município têm registrado vários casos de dengue nos últimos dias e precisa se conscientizar para não entrar em estado de epidemia. “Já estamos em estado de alerta e precisamos que a população esteja junto nessa luta contra a Dengue”, destaca a diretora.

O mutirão contará com apoio de caminhões e tratores para recolher materiais descartados dos terrenos e quintais. O primeiro bairro atendido será o Jardim Santa Paula e os demais na sequencia geográfica até finalizar todo o perímetro urbano, na saída para usina. Nesta terça-feira algumas ações isoladas já foram realizadas pelo Departamento de Obras e Saúde.

Após o mutirão as equipes de nebulização passarão por todos os bairros combatendo o mosquito Aedes Aegypti e orientando a população. “Precisamos eliminar pneus, latas, garrafas e todo entulho que possa acumular água”, alerta a profissional de Informação, Educação e Comunicação da Saúde, Fátima Botoni.

Até o momento foram confirmados cerca de 50 casos de dengue em Mirandópolis e existem dezenas de suspeitos. A Prefeitura de Mirandópolis, em nome do prefeito Francisco Antonio Passarelli Momesso, pede a colaboração da população para combater esta doença.

-----------------------------------------------------------------------------

PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRANDÓPOLIS