19 FEV 2013
Chicão assume presidência da Junta Militar

O prefeito de Mirandópolis, Francisco Antonio Passarelli Momesso – Chicão Momesso, foi empossado presidente da Junta Militar de Mirandópolis pelo Delegado da 7ª Delegacia do Serviço Militar, 1° Tenente Luiz Eduardo Pena. à A solenidade ocorreu no gabinete do Poder Executivo na segunda-feira (18).

Assumindo o cargo, o prefeito adquire a responsabilidade de manter os serviços do Exército Brasileiro em Mirandópolis bem como certificar jovens alistados. “Prometo envidar todos os esforços no sentido de cumprir e fazer cumprir, pelos munícipes, os deveres relativos ao serviço militar, a fim de que nosso município contribua para o exercício da cidadania e o engrandecimento da pátria”, declarou Chicão Momesso no ato da posse.

Para o Delegado regional, o prefeito será uma peça fundamental para o desenvolvimento do serviço militar no município. “A Junta Militar tem muita importância no município que vai além da expedição de certificados de dispensa de incorporação e regularização da situação militar”, ressalta o Tenente.

Já iniciando os trabalhos como presidente da Junta, o prefeito de Mirandópolis fez a solicitação de implantação de um Tiro e Guerra no município. “Nós temos uma área adequada que poderia oferecer o treinamento aos jovens de toda a região”, argumentou Chicão Momesso. O espaço mencionado é o antigo prédio da Patrulha Mirim, que hoje abriga o o CEmpis – Centro Educacional Municipal de Promoção e Interação Social que em breve será transferido para o atual prédio do SESI, na rua Seime Sadano, com a conclusão da nova sede do Centro Educacional. O TG mais próximo atualmente está instalado em Guararapes-SP. Na próxima semana o prefeito deve se encontrar com o comandante do Serviço Militar em São Paulo para formalizar o pedido.