02 JAN 2013
Chicão e Zezé são empossados em manhã de emoções e agradecimentos

Chicão e Zezé são empossados em manhã de emoções e agradecimentos

Mirandópolis, 02/01/2013 – Eleito com mais de 8 mil votos, o novo prefeito de Mirandópolis Francisco Antonio Passarelli Momesso (Chicão Momesso) e sua vice Maria José Martins Zanon (Zezé Zanon) foram empossados pela Câmara Municipal na manhã do dia 1º de janeiro de 2013. O evento aconteceu no salão de festas RR Eventos e contou com a presença de familiares dos eleitos, novo secretariado, amigos, imprensa e agentes políticos de várias localidades.

O ato oficial aconteceu após a missa de benção dos eleitos na igreja matriz de São João Batista. Os nove vereadores que compõem a 16ª legislatura de Mirandópolis também foram empossados. Emocionados os vereadores representaram suas bancadas com discursos que falavam de compromisso com a população e união partidária. “É hora de apagar as arestas e manter o foco no desenvolvimento da nossa cidade a atendimento ao cidadão”, enfatizou a ex-presidente da Câmara e única mulher eleita para o cargo de vereadora neste mandato, Akemi Osaki Ikejiri.

Entre o público presente, foram prestigiar a posse quatro ex-prefeitos de Mirandópolis: Maria Helena Fernandes Mendes (1983-1985) Waldemar Francisco de Lima (1985-1988), José Pedro Zanon Júnior (1993-1996) e José Antonio Rodrigues (2005-2008/2009-2012). Aplaudido de pé pelos convidados o ex-prefeito imediato falou de gratidão e despedida. “Eu cheguei a conclusão de que só tenho a agradecer. Hoje é o dia de dizer muito obrigado. Eu gostaria de agradecer a todos que acreditaram em nós, seja com o voto nas eleições, seja com o apoio em determinadas ações ou simplesmente por acreditar na nossa capacidade e na nossa palavra que é o que temos de mais valioso”, disse emocionado o ex-prefeito que realizou obras importantes como a Estação de Tratamento de Esgoto, Casa de Apoio em Barretos, criação do Centro Educacional Municipal de Promoção e Interação Social – Cempis, casa de velório no bairro Amandaba e deu início à grandes conquistas como a regularização do Distrito Industrial, incubadora de empresas, nova companhia da Polícia Militar e nova sede do Forum.

NOVO PREFEITO

Comovido ao se lembrar do pai, Idanir Antonio Momesso (in memorian), o prefeito eleito para o mandato 2013/16 recebeu o diploma das mãos de sua mãe, Cecília Passarelli Momesso e relembrou de sua infância vendo o pai trabalhar pelo município. “Trago em meu currículo o orgulho do meu pai. Minha vontade de trabalhar por Mirandópolis vem de berço. Meu pai foi vereador por muitos anos no tempo em que este cargo não tinha remuneração, era um serviço voluntário, de coração. Quero trabalhar incansavelmente pela minha cidade”, declarou o novo prefeito.

Chicão Momesso é graduado em Administração de Empresas e é empresário no ramo tipográfico herdado por seu pai. Foi eleito o vereador mais votado para o mandato de 2005-2009 e vice prefeito 2009-2012. Nas últimas eleições foi eleito prefeito com mais de 60% dos votos válidos. Dinâmico e de perfil empreendedor, Chicão tem em seu plano de governo reestruturar a administração municipal para melhor atender a população de Mirandópolis e promover o desenvolvimento do município.

A primeira mulher eleita para o cargo de vice prefeita em Mirandópolis, Zezé Zanon, é professora de língua portuguesa na rede estadual de ensino há 25 anos. Em suas palavras falou de seu carinho pela cidade e de seu compromisso com o progresso local. “Eu estou orgulhosa de ter sido eleita vice prefeita e não é por vaidade, é pelo sentimento que eu tenho pelo meu município. É pela minha cidade que eu estou na política e me comprometo a estar ao lado do Chicão para fazer de Mirandópolis uma cidade cada vez melhor”. Zezé Zanon é esposa do ex-prefeito José Pedro Zanon Júnior, foi a vereadora mais votada da história em sua primeira candidatura nas eleições de 2000, com mais de 1.800 votos e reeleita em 2004 e 2008.

CÂMARA

A nova Câmara está composta pelos vereadores: Akemi Osaki Ikejiri, Carlos Sanches, Ederson Pantaleão, Edvan Ulisses Junqueira, José Carlos Manzotti, Luciano Bersani, Marcos Iarossi, Nivaldo Aparecido Ribeiro e Roberto Sekiya. Conforme a legislação vigente, a primeira sessão foi presidida pelo vereador mais votado no dia 7 de outubro de 2012, Nivaldo Aparecido Ribeiro. Após a solenidade de posse, a sessão foi suspensa por quinze minutos para eleição do novo presidente para o mandato interno de dois anos. O vereador Ederson Pantaleão de Souza foi eleito presidente com unanimidade dos votos. A Mesa Diretora tem a seguinte composição: Presidente – Ederson Pantaleão de Souza, vice – Nivaldo Ribeiro, secretário – Roberto Kazushi Sekiya e 2ª secretária – Akemi Osaki Ikejiri. O líder do governo na Câmara será indicado nos próximos dias pelo prefeito Chicão Momesso.

-----------------------------------------------------------------------------

PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRANDÓPOLIS