06 SET 2017
Emendas parlamentares garantem asfalto novo em ruas da cidade

Duas emendas parlamentares de deputados federais garantiram asfalto novo em oito ruas da cidade neste ano. O montante, ao todo, chega a quase R$ 300 mil. A sobra de uma verba de 2014 do deputado Antônio Bulhões, no valor de R$ 39.573,86 recapeou dois trechos da Rua Gentil Moreira, no centro da cidade. O Governo Municipal fez uma contrapartida de R$ 2.017,92 para concretizar os trabalhos. O valor total dessa emenda parlamentar foi de R$ 433.760,00, que foram destinados na pavimentação das ruas Joaquim Alves Filho, José Crevelaro, 9 de Julho, Adelino Minari e Nações Unidas, todas realizadas no ano passado. Outra verba, desta vez do deputado Paulo Maluf, de 2016, garantiu pavimentação em mais sete ruas: três no bairro Jardim Aeroporto e quatro no Jardim Santa Rosa. O valor da emenda foi de R$ 245.850,00 e veio através do pedido do ex-vereador Wilson Coura, o Paraíba. Nesse caso, o Governo Municipal fez uma contrapartida no valor de R$ 7.877,58. O dinheiro foi aplicado nas ruas Hércules, Skyline e Búfalo, do Aeroporto, e será destinado no recapeamento das ruas Miguel Resler, Ângelo Matara, Edwander Alves dos Santos e João Fortunato Braga, do Santa Rosa. “Em alguns pontos da cidade, apenas o tapa-buraco não é suficiente. Recapear uma rua por completa gera um custo alto aos cofres do Governo Municipal. Por isso é através de emendas parlamentares que conseguimos, na maioria dos casos, resolver o problema do asfalto em definitivo”, explicou a prefeita Regina Mustafa.