O Departamento de Desenvolvimento da Indústria e Comércio abre inscrições para o Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). São 60 vagas disponibilizadas para a formação de três turmas, direcionadas aos maiores de 16 anos que estão à procura de oportunidade no mercado de trabalho. Com início previsto para 10 de março, o programa oferecerá doze encontros onde os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentarão técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos. Os encontros serão ministrados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que fica na Rua Carlos Roberto Sabino, n° 610 no bairro Jardim Nossa Senhora de Fátima e ao final os participantes serão certificados pela capacitação. Os interessados podem fazer as inscrições até 20 de fevereiro, das 8h às 11h e no período da tarde, das 13h ás 16h, no Departamento de Desenvolvimento da Indústria e Comércio, que fica na Rua das Nações Unidas, nº 400 no centro. É necessário apresentar CPF, RG, carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS) – caso possua. O Programa O Time de emprego funciona com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. O programa já beneficiou mais de 23 mil pessoas em todo o estado. Os participantes formam um “time”, um grupo, para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante esses encontros, são transmitidas as orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, além do trabalho de incentivo ao conhecimento de suas habilidades e competências e estabelecem metas de trabalho e de vida. ------------------------------------------------------------------------- MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS ASSESSORIA DE IMPRENSA ----------------------------------------------------------------------------