Lideranças políticas, sociais e religiosas se reuniram hoje (10) no 1º Fórum Municipal sobre Drogas para discutir políticas e ações de prevenção ao uso de álcool e drogas por crianças e adolescentes de Mirandópolis. O encontro aconteceu no salão social do Clube Atlético de Mirandópolis.
Organizador do evento e idealizador do movimento anti drogas, o psicólogo Marcos Mattos destacou que “este é um momento único, vamos falar sobre todos os tipos de drogas que afetam a nossa saúde e convívio social [entorpecentes, cigarros, bebidas]”. O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mirandópolis – COMDICAM, ressaltou ainda que a intenção do grupo não é fiscalizar, mas despertar a conscientização na sociedade.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alessandra Momesso, esteve na abertura do evento, assim como o vereador Jairo Amorim. Ambos representaram os poderes Executivo e Legislativo, respectivamente. Em nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a comandante da 3ª Companhia, capitão feminina Ilmara Gimenez, disse que a corporação também está disposta a ajudar. “A polícia poderia ficar satisfeita em executar sua função de punir, mas nós sempre podemos fazer um pouco mais pelo ser humano”.
O evento foi organizado pelo COMDICAM – Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescentes de Mirandópolis, Associação Assistencial Elohin e Rede de Gestores da Educação de Mirandópolis. Contando com apoio do Município de Mirandópolis, Diretoria Regional de Ensino de Andradina, entidades, clubes de serviços, conselho de pastores e comunidade em geral.
A partir desse Fórum será montado um conselho com propostas práticas de prevenção que devam ser implantadas nos próximos anos.
-----------------------------------------------------------------------------
MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS
ASSESSORIA DE IMPRENSA
-----------------------------------------------------------------------------