O arrastão para eliminar os criadouros dos mosquitos transmissores da dengue e da febre chikungunya continua. Esta semana, os agentes comunitários de saúde passarão pelos bairros: São Lourenço de Fátima, Morada do Sol, Colina Verde, Sonho Meu, Vale do Sol e Jardim Aeroporto.
Garrafas, pneus, vasos de plantas e qualquer outro objeto que possa acumular água nos quintais devem ser entregues às equipes que estão realizando o mutirão de combate a dengue até o dia 27 de novembro.
Para maior eficácia da ação, o bairro que será atendido pelo arrastão é comunicado na véspera por um carro de som e anúncio na rádio local. O trabalho em identificar objetos que acumulem água fica mais fácil em dias nublados ou chuvosos.
Veja o cronograma para esta semana:
24/11 – Jardim São Lourenço
25/11 – Bairro Morada do Sol e Colina Verde
26/11 – Bairro Sonho Meu e Vale do Sol
27/11 – Jardim Aeroporto
CASOS
Em 2014 foram registrados 132 casos positivos de dengue em Mirandópolis. O ano de 2013 foi finalizado com 248 registros da doença. Para continuar diminuindo os números, é necessária a conscientização de todos os moradores. O índice de larvas este ano foi registrado na margem de 1,8, enquanto o tolerável não deve passar de 0,5. Não houve registro de febre chikungunya até o momento em Mirandópolis.
A orientação do setor responsável pela conscientização da população é para eliminação dos recipientes que possam acumular água parada nos quintais, tais como: pneus, latas, garrafas, entulhos assim como efetuar a verificação constante de caixas d’água, calhas, etc. A idéia da realização em novembro é eliminar os materiais dos quintais antes da chegada das chuvas.
-----------------------------------------------------------------------------
MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS
ASSESSORIA DE IMPRENSA
-----------------------------------------------------------------------------