Iniciou hoje (12) a terraplenagem para construção da creche do bairro Jardim Aeroporto que terá capacidade para atender até 130 crianças, nas margens da via de acesso Dr. Osvaldo Brandi Faria. A construção é da empresa Construtora Guimarães Carvalho LTDA.
Além dessa, outra creches também está prestes a ser construídas em Mirandópolis para atender a demanda das crianças da educação infantil. As unidades serão erguidas são nos bairros Paulicéia e Jardim Aeroporto e juntas terão a capacidade para atender 200 crianças com idade entre 0 e 5 anos.
Planejadas para suprir a demanda de vagas em dois pontos estratégicos da cidade, as novas creches serão construídas com recursos da Fundação para Desenvolvimento da Educação – FDE do Estado de São Paulo. O Município doou os terrenos e ficará responsável pela manutenção física e humana das unidades. Os dois prédios somarão o investimento de R$ 2.945.953,86 (dois milhões, novecentos e quarenta e cinco mil, novecentos e cinqüenta e três reais e oitenta e seis centavos).
A unidade do bairro Paulicéia terá capacidade para 70 vagas. No mesmo bairro, funciona atualmente a creche Labor, a qual transferirá as crianças para o novo prédio para melhores acomodações e acessibilidade. à A nova creche será construída em terreno do Município na rua Primo Antonio Marchetti (fundos com o antigo prédio da escola SESI).
Maior e em região de demanda maior, a creche do bairro Jardim Aeroporto poderá atender até 130 crianças, cujo prédio será levantado às margens da via de acesso Dr. Osvaldo Brandi Faria. No bairro Labor a nova unidade substituirá o prédio da avenida Dr. Raul da Cunha Bueno para atender às normas de acessibilidade e espaço adequado para as atividades com as crianças. As duas unidades serão construídas pela empresa Construtora Guimarães Carvalho LTDA.
INFANTIL
Com quatro CEI’s (Creche Labor, Dolvina Faleiros – bairro Nossa Senhora de Fátima, Antiniska Mustafa – bairro Sonho Meu e Casa da Criança), Mirandópolis atende hoje 268 crianças com faixa etária de 0 a 5 anos. As duas construções, em especial a nova unidade no Jardim Aeroporto, busca atender a uma demanda de vagas e serviços. “Hoje atendemos a todos que procuram, porém com os novos prédios, localizados em locais geograficamente estratégicos poderemos melhorar o serviço prestado à população e ter capacidade para ampliar o atendimento”, explica a diretora do Departamento de Educação, Eunice Zuin Fazano.
Para o Departamento de Educação o investimento vem de encontro com novo modelo de gestão dos Centros de Educação Infantil – CEI’s. “Estamos trabalhando com ações voltadas à implementação do sistema pedagógico desde o berçário até a pré escola. A proposta é cuidar, educar e brincar”.
—————————————————————————–
MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS
ASSESSORIA DE IMPRENSA
—————————————————————————–