Com dois gols de Gustavo Eugênio, o Sub-11 da Basilio Sport Center/Mirandópolis venceu Birigui por 2 a 0 no último sábado (8) e se consagrou, pela primeira vez na história, campeão regional do Campeonato Estadual de Futebol 2014. A partida foi realizada na casa dos adversários, onde ocorreram também as finais das categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17.
A duração da partida na categoria menor foi de dois tempos de 15 minutos cada. à O segredo da vitória, segundo um dos treinadores, foi ter construído uma boa vantagem no placar no início do segundo tempo e segurado o resultado até o apito final. “Depois do primeiro gol, fomos para cima e marcamos o segundo. Daí em diante era tocar a bola e esperar o tempo passar”, disse Nelson Mion.
Agora, os atletas da Cidade Labor vão se preparar para disputar a fase estadual que ocorrerá entre os dias 12 e 22 de dezembro, em Patrocínio Paulista.
"Tenho que parabenizar e agradecer a esses meninos. Mais um título esse ano com muita garra, técnica e tática. Agora, que venha o estadual e vamos incomodar muita gente”, falou o técnico Jorge Augusto.
TRAJETÓRIA
O Sub-11 de Mirandópolis garantiu classificação em primeiro lugar do grupo, após vencer as três partidas que disputou contra Castilho, Andradina e Suzanápolis. Na semifinal, os pequenos derrotaram Ilha Solteira nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal.
Somente este ano, os garotos do Sub-11 conquistaram o título da Afume – Associação Futebol Menor de Ilha Solteira –, o vice-campeonato da Copa América do Sul realizado em Mirandópolis e, agora, o troféu regional do Estadual.
Sub-15
Também classificado à final regional, a categoria Sub-15 de Mirandópolis não conseguiu vencer Penápolis na decisão. A partida terminou com uma goleada por 4 a 0, adiando, assim, o sonho de título dos garotos mirandopolenses. “A equipe deles foi muito superior à nossa. Apostaram nos contra-ataques e fizeram o resultado”, argumentou Mion.