A Casa de Recuperação Elohin continua desenvolvendo um trabalho social diferenciado e transformando a vida de ex-usuários de drogas em Mirandópolis. Em novo endereço, a entidade recebeu hoje (7) a visita do prefeito Chicão Momesso e da diretora do Departamento de Promoção Social, Vanessa Delai. O Município é parceiro do projeto que agora funciona na Estância Sonho Meu, no bairro Santa Lina.
Criada há três anos, a Casa de Recuperação é uma iniciativa de voluntários que se uniram para “salvar” outras vidas através de tratamento físico e psicológico. Com forte influência da igreja evangélica, os internos recebem orientações com base nos princípios bíblicos e têm apresentado bons resultados.
Distantes há cerca de dois quilômetros do centro da cidade, os 26 internos refletem sobre a nova proposta de vida, desenvolvendo atividades como o cultivo de horta orgânica, criação de animais, práticas esportivas e religiosas. Todas as atividades são monitoradas pelos voluntários, com horários e regras a serem seguidos.
Para manter a entidade, está em fase de criação a Associação Assistencial Elohin, cujo presidente é o voluntário Fábio Martini. Segundo ele, a Casa conta com doações de alimentos e recursos financeiros para continuar funcionando. “Toda ajuda é bem vinda, precisamos de doações a todo momento para mantermos esse trabalho de combate às drogas”, disse Martini pedindo a colaboração de toda a população mirandopolense. Além do serviço de internação, os voluntários pretendem implantar trabalhos de prevenção com orientação às crianças e jovens.
Durante a visita o prefeito Chicão Momesso ficou comovido com a iniciativa e se colocou à disposição para auxiliar o projeto através dos trabalhos de assistência psicossocial desenvolvido pelo Centro de Referência Especializada em Assistência Social – CREAS e demais formas que estiverem ao alcance do poder público.
Os interessados em colaborar com a entidade devem entrar em contato pelo telefone (18) 3701-5054 ou diretamente com o presidente no celular (18) 9 9178-4836. A Casa de Recuperação funciona 24 horas por dia.
-----------------------------------------------------------------------------