O Governo do Estado de São Paulo confirmou o apoio para desassorear as barragens que abastecem o Município de Mirandópolis. O convênio foi assinado na tarde da sexta-feira (27), no Palácio dos Bandeirantes entre o prefeito Chicão Momesso e o governador Geraldo Alckmin.
Através da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, o governo estadual fará a liberação de R$ 1,2 milhão para execução do serviço que visa aumentar a capacidade de abastecimento das barragens Santa Helena e São Lourenço. Com a longa estiagem, Mirandópolis atualmente trabalha apenas com o abastecimento da barragem São Lourenço.
Desde o início de 2013, o Departamento de Água e Esgoto (agora transformado em serviço autônomo) vem se empenhando no projeto para evitar que as residências mirandopolenses sofram com a falta de água nas torneiras. Em setembro do ano passado uma equipe especializada realizou o estudo da profundidade das barragens e constatou que a grande quantidade de vegetação vem diminuindo a capacidade de abastecimento. O nível de água vem apresentando deficiência desde o mês de novembro de 2013 e atualmente somente uma barragem está abastecendo o Município de mais de 28 mil habitantes.
-----------------------------------------------------------------------------