Campeão da fase regional, o grupo da Melhor Idade “Amor e Amizade” participou da fase estadual dos Jogos Abertos do Idoso 2014, na sexta-feira (6), em Presidente Prudente, nas modalidades: coreografia e atletismo. Os participantes trouxeram medalhas e elogios pelo desempenho na competição.
Incentivados pelo Fundo Social de Solidariedade, os integrantes do grupo da Melhor Idade se classificaram em 16º lugar no atletismo, categoria 2.000 metros rasos, masculino de 60 a 64 anos, com o atleta Elias Vieira. O corredor, que também é servidor municipal em Mirandópolis fez o trajeto no tempo de 8'10"2. E em 17º lugar na modalidade coreografia, com a dança “A lenda do Kananxuê”, ensaiada pela coreógrafa Cláudia Negrini.
O JAI é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – Fussesp anualmente em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, e Prefeitura Municipal de Presidente Prudente e contou com a presença da primeira dama do Estado, Lu Alckmin. A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mirandópolis, Alessandra Momesso e o prefeito Chicão Momesso, acompanharam a delegação nos Jogos e parabenizaram os participantes. “Já somos vitoriosos por chegar à final dos Jogos do Idoso. Competimos com município de grande porte, que podem investir mais nessa área. Mas estamos muito felizes, pois sabemos que fizemos bonito com a dança que escolhemos”, disse a presidente.
PREMIAÇÃO
Todos os participantes receberam medalhas de participação na competição e já se preparam para os Jogos Regionais do Idoso de 2015. A cada ano, a equipe vem melhorando seu desempenho e conquistando premiações levando o nome de Mirandópolis para todo o Estado.
A cidade de São Vicente conquistou o título de Campeã na Coreografia dos 18º Jogos Abertos do Idoso. As disputaram foram realizadas no Ginásio Municipal de Esportes – “Watal Ishibashi”, e teve a participação 20 municípios. São Vicente foi campeã com 49, 4 pontos. O segundo lugar ficou para Piracicaba com 43,3 pontos e em 3º lugar Itatiba com 42,8 pontos. A equipe de Presidente Prudente com homenagem ao ex-piloto Ayrton Senna, que morreu há 20 anos, ficou na 14ª colocação com 36,0 pontos. Mirandópolis somou 33,0 pontos. Os critérios de pontuação eram: técnica de execução, ritmo, sincronismo, utilização do espaço visual e originalidade.