Quase R$ 100 mil estão sendo investidos para solucionar um problema existente há anos na rua Antonio Veronse, do bairro Nossa Senhora de Fátima. O trecho próximo ao cruzamento com a rua José de Deus Pinheiro possui uma cratera provocada pela falta de escoamento adequado da água da chuva e preocupava os moradores. O serviço, que já está em andamento, irá solucionar o problema.
“Já perdi os móveis da minha casa duas vezes por causa de enchente”, conta o morador Rosalvo Américo de Sousa, que mora em frente ao buraco. Assim como ele, outros residentes daquela região também sofreram anos com o transtorno da água da chuva, que, por não ter onde escoar invadia as residências.
Com a obra executada pela Copel Engenharia, Comércio e Indústria Ldta, contratada pelo Município, o incômodo será resolvido e ainda proporcionará condições de investimentos no local. Serão construídas galerias de águas pluviais, caixa coletora, escadaria e dissipador final. “Queremos levar desenvolvimento para aquela região. É um bairro antigo e agora possui 50 novas casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida 2”, explica o prefeito Chicão Momesso que acompanha de perto os trabalhos. No total, a obra está prevista em R$ 99.928,98.
O desenvolvimento citado pelo Chefe do Executivo se refere ao projeto de pavimentação para a rua Antonio Veronese. Este ano, as ruas próximas ao local (rua José de Deus Pinheiro e Domingos Mathias) também foram asfaltadas para oferecer qualidade de vida aos moradores. Em frente a obra das galerias, estão em construção 50 novas residências.