No sábado (17), os mirandopolenses assistiram a um show de acrobacias circenses apresentado durante a tarde na avenida Rafael Pereira. A Troupe Tangará veio à
Mirandópolis pelo programa Circuito Cultural Paulista, da Secretaria de Cultura em parceria com o Município, a apresentação foi gratuita e a classificação livre.
O número artístico Huayra, foge do convencional de circo, com números que vão da plasticidade do contemporâneo a alegria e irreverência do circo tradicional e arrancou suspiros e aplausos da plateia. O grupo é de Londrina (PR).
Organizado pelo Departamento de Cultura, o evento ainda contou com a apresentação do grupo de capoeira, Memória. O grupo também desenvolve um trabalho social hoje conta com mais de 120 crianças e adolescentes, com treinos às terças e quintas-feiras a partir das 18h30 no Ginásio Municipal de Esportes.
O projeto Circuito Cultural Paulista traz atrações de alto nível cultural para Mirandópolis com o objetivo de estimular e despertar o interesse pelas artes em crianças, jovens e adultos. As apresentações são gratuitas. Em junho está prevista a apresentação do espetáculo circense A Farsa do Advogado Phatelin, da Companhia de Circo Teatro Rosa dos Ventos, no dia 13/06, a partir das 15h30, na Praça do Jardim Nossa Senhora de Fátima.
-----------------------------------------------------------------------------