Um relógio digital com data e temperatura foi instalado no início da Avenida São Paulo com arte em homenagem ao Profeta Gentileza. Alguns ajustes ainda serão feitos no local, mas o aparelho, que é atualizado via satélite, já está funcionando.
O Município presta a homenagear à José Datrino, o Profeta Gentileza, que viveu os últimos anos de sua vida em Mirandópolis, falecido em 28 de maio de 1996, e está sepultado no Cemitério Saudade. Familiares ainda residem no município.
José Datrino, foi uma personalidade urbana carioca, espécie de pregador, que se tornou conhecido a partir de 1980 por fazer inscrições peculiares sob um viaduto situado na Avenida Brasil, na zona portuária do Rio de Janeiro, onde andava com uma túnica branca e longa barba. Falava de amor à vida e à natureza, simplicidade e cordialidade com as pessoas. Sua frase mais conhecida é “Gentileza gera gentileza”.
Segundo o prefeito Francisco Antonio Passarelli Momesso a ideia de implantar um relógio com a arte do profeta no principal acesso do município, tem o objetivo de propagar sua filosofia de vida. “Que ao chegar ou sair de Mirandópolis, os munícipes e visitantes sejam recebidos com Gentileza, como ensinou o Profeta”, define.
A avenida São Paulo passou por reforma nos canteiros em 2013 proporcionando mais passagens aos pedestres. Segundo o Departamento de Obras, Viação e Serviços Urbanos, em breve a via receberá recapeamento asfáltico para melhorar o acesso dos veículos.
-----------------------------------------------------------------------------
MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS
ASSESSORIA DE IMPRENSA
-----------------------------------------------------------------------------