Depois de garantir vaga na semifinal da I Copa Henrique Bertin de Futebol Masters/Interior, em último lugar na classificação geral, Mirandópolis tinha pela frente um adversário duro na queda: Buritama, que em três jogos conquistou três vitórias. Ao contrário da equipe mirandopolense, que em três jogos não conquistou uma vitória sequer: foram duas derrotas e um empate.
Domingo (13), a equipe comandada pelo técnico Wanderlei venceu e convenceu. Após empatar em 2 a 2 no tempo normal, e em 3 a 3 na prorrogação, Mirandópolis derrotou os buritamenses nos pênaltis pelo placar de 4 a 3.
Na decisão, a equipe enfrenta Promissão, que derrotou Linense por 2 a 1 no primeiro jogo deste domingo. A final ocorre no próximo sábado (19), às 18h, em Lins. Antes, às 16h, ocorre a disputa pelo terceiro lugar entre Buritama e Linense.
Igualdade
Mirandópolis e Buritama fizeram um jogo pegado. Depois de sofrer um gol logo no início da partida, o time comandado pelo técnico Wanderlei teve ainda de jogar com um jogador a menos. Adimilson foi expulso aos 5 minutos da etapa inicial. Mesmo assim, Mirandópolis adotou uma postura defensiva. Sinval aproveitou o rebote do goleiro e empatou o jogo ainda no primeiro tempo.
O segundo tempo começou agitado. Aos 20 minutos, Mirandópolis virou com um gol contra de Buritama. Com muita persistência, os buritamenses chegaram ao empate em um escanteio pela direita, faltando apenas dois minutos para o fim da partida.
Alívio
No primeiro período da prorrogação, Buritama conseguiu a virada. A resposta de Mirandópolis veio no segundo tempo com o gol de Marquinhos Hidalgo: 3 a 3.
Com o empate concretizado, a partida foi decidida nos pênaltis. Após muita tensão, Mirandópolis acertou quatro de seis cobranças e assegurou vaga à grande final da competição.
-----------------------------------------------------------------------------
MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS
ASSESSORIA DE IMPRENSA
-----------------------------------------------------------------------------