Mirandópolis ganhou um Kit Horta do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo - FUSSESP para implantação do projeto Horta Educativa na escola municipal Professor Hélio Faria.
A iniciativa vai ensinar as crianças sobre as origens dos alimentos e incentivar uma alimentação saudável. O convênio para aquisição do equipamento foi assinado na segunda-feira (24) entre a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin; a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mirandópolis, Alessandra Momesso e o prefeito Francisco Antonio Passarelli Momesso.
O projeto será implantado na escola municipal de ensino fundamental “Professor Hélio Faria”. A unidade escolar possui espaço adequado para o projeto da Horta Educativa com os estudantes. O FUSSESP deve enviar o equipamento ao município no prazo de 30 dias.
A Horta Educativa é um instrumento pedagógico para a compreensão da relação meio ambiente e alimentação saudável, relacionando-os à saúde, cidadania e qualidade de vida. O projeto, elaborado para crianças de 4 a 8 anos, visa a implantar hortas educativas em unidades públicas de ensino. O objetivo é ensinar, mesclando aulas teóricas e práticas, conceitos de Educação Ambiental, Nutricional e Valorização do Meio Rural via Horticultura.
PROJETOS
Além da Horta Educativa, o Fundo Social de Solidariedade de Mirandópolis desenvolve o projeto da Escola da Moda com aulas de corte e costura; Padaria artesanal na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE e assentamentos e Escola de Beleza com cursos de formação em auxiliar de cabeleireiro, manicure, pedicure, depilação, designer de sobrancelha e maquiagem.
-----------------------------------------------------------------------------
MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS
ASSESSORIA DE IMPRENSA
-----------------------------------------------------------------------------









