A convite do Deputado Estadual Francisco Campos Tito, o prefeito do município de Mirandópolis, Francisco Antonio Passarelli Momesso participou na quinta-feira (5) da sessão solene em comemoração aos dez anos de implantação do à Programa Bolsa Família. A sessão solene foi proposta pelo deputado Luiz Claudio Marcolino, líder da bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa e houve espaço para discurso do mirandopolense.
"Nenhum programa teve tanto impacto na transformação do Brasil", disse Marcolino, após apresentar dados que mostravam a melhoria de indicadores nacionais tendo como lastro o programa de transferência de renda implantado pelo governo federal. Definido pelo parlamentar como "uma revolução contínua e silenciosa", o Bolsa Família foi destacado em sua "importância para o resgate de famílias da miséria e por colocá-las no patamar da plena cidadania".
O programa foi lançado como política de Estado a partir da Lei 10.836/2004, o Bolsa Família beneficia 13,8 milhões de famílias no Brasil (cerca de 50 milhões de pessoas), com um repasse médio de R$152,54. Em São Paulo, são atendidas 1,3 milhão de famílias, com um valor médio de R$ 136,75. São Paulo é o segundo estado com maior número de beneficiados, atrás apenas da Bahia.
“Em Mirandópolis o programa atende cerca de mil famílias oferecendo o auxílio financeiro, apoio sócio educativo e uma vasta programação acompanhada pelos profissionais de assistência social, psicologia, direito e demais profissionais do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social. É um projeto que prevê a emancipação do cidadão e tem dado oportunidade para as famílias de nossa cidade, Estado e País”, observou o prefeito elogiando o programa.
-----------------------------------------------------------------------------