Os pacientes de Mirandópolis foram beneficiados com uma nova ambulância, doada pelo Governo Estadual na última quinta-feira (7). As chaves do veículo foram entregues pessoalmente pelo Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin ao prefeito de Mirandópolis, Francisco Antonio Passarelli Momesso.
Segundo o governador, “a ambulância é uma necessidade. Não pode quebrar e nem ficar na estrada, porque transporta vida, pessoas doentes e em situações mais frágeis, como casos graves", destacou o governador Geraldo Alckmin, ressaltando a importância de equipamentos novos para o atendimento à população.
Mirandópolis possui agora seis ambulâncias à disposição da população, sendo duas de atendimento 24 horas (uma para os bairros das Alianças e assentamentos e outra somente para o município) e outras quatro ambulâncias que já atendiam as viagens para São Paulo, Barretos, São José do Rio Preto, Jales, Fernandópolis e outras localidades para tratamento médico. O novo veículo também ficará a disposição dos pacientes que realizam viagens às localidades citadas.
A nova ambulância da fabricante Mercedes Benz é equipada com maca retrátil, um cilindro de oxigênio de 16 litros, régua tripla com fluxômetro, umidificador, máscara, mobiliário de compensado naval, armário, balcão, banco baú para três pessoas e capacidade para sete lugares, incluindo o motorista. Além disto, todas as ambulâncias foram entregues com emplacamento, documentação e garantia de revisão após um ano de uso.
Segundo o prefeito, o município ainda deve receber quatro novas ambulâncias entre este ano e o próximo através de emendas parlamentares. “Sabemos que ambulância é primordial e graças a Deus os deputados têm nos atendido com os pedidos para a população”, relata. A administração municipal está planejando a construção de uma Central de Ambulância, no antigo almoxarifado (anexo ao Departamento de Água e Esgoto) e existe o projeto de implantação do serviço do Samu para atender a população.
-----------------------------------------------------------------------------
PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRANDÓPOLIS
ASSESSORIA DE IMPRENSA
-----------------------------------------------------------------------------