05 MAR 2013
Prefeitura muda horário da coleta de lixo

O prefeito Francisco Antonio Passarelli Momesso - Chicão Momesso reuniu, na sexta-feira (1), as equipes de coleta de lixo orgânico para propor mudanças e melhorias para Mirandópolis.

Acompanhados dos fiscais de obras e postura, os funcionários foram solícitos e se comprometeram em experimentar um novo horário para início da coleta. “O objetivo é evitar que os cachorros destruam as sacolas enquanto os caminhões não passam recolhendo”, explicou o prefeito.

Até a semana passada os coletores iniciavam o trabalho por volta das três horas da madrugada, a sugestão de mudança das equipes foi em começar a coleta às seis da manhã, para que os moradores não necessitem depositar o lixo na rua na noite anterior. A coleta de material reciclável continua às quartas-feiras em toda a cidade.

Para deixar a cidade mais bonita, Chicão ainda pediu que os coletores fizessem um arrastão pela cidade nos terrenos baldios e pontos críticos. E ressaltou que o cidadão é o principal agente nesta missão. “Precisamos da colaboração dos moradores depositando o lixo no horário certo e acabando com entulhos em terrenos da cidade”, pediu o chefe do Executivo.

Em abril, as equipes voltam a se reunir com o prefeito para avaliar se o novo horário gerou resultados positivos. A população pode sugerir mudanças no telefone (18) 3701-9000, site oficial da Prefeitura () ou página no Facebook (https://www.facebook.com/PrefeituraMunicipalDeMirandopolis).

Ainda esta semana vem sendo realizada um mutirão de limpeza de entulhos nas ruas. Em maio, a Prefeitura colocará nas ruas a Campanha “Mirandópolis de Cara Limpa”, que reeducará a dispensa de entulhos de materiais de construção e limpeza de quintais.

ASSESSORIA DE IMPRENSA