04 MAR 2013
Mirandópolis pode ter serviço de Hemodiálise para atender região

Durante a visita do Governador Geraldo Alckmin a Araçatuba, na sexta-feira (1), o prefeito de Mirandópolis Francisco Antonio Passarelli Momesso – Chicão Momesso entregou ofício solicitando a implantação do Serviço de Hemodiálise para o Hospital Estadual Mirandópolis “Dr. Oswaldo Brandi Faria”.

De acordo com o pedido, atualmente os pacientes de tratamento renal necessitam viajar para hospitais de outras localidades num raio de 500 quilômetros semanalmente, o que torna o processo de recuperação mais lento e desgastante. “Com o serviço de Hemodiálise em Mirandópolis, poderemos atender também os municípios de Andradina, Bento de Abreu, Guaraçaí, Lavínia, Murutinga do Sul e Valparaíso, evitando que estes pacientes viajem para hospitais mais distantes”, explica o prefeito Chicão Momesso.

O Hospital Estadual de Mirandópolis é referência regional pertencentes a Direção Regional de Saúde de Araçatuba – DRS 2, totalizando 40 municípios, referência para os municípios que compõem o Colegiado Regional dos Lagos, e é o único que atende exclusivamente os usuários do SUS – Serviço Único de Saúde.

O ofício foi entregue pessoalmente ao Governador Geraldo Alckmin no intervalo dos eventos agendados para aquele dia. O chefe do Estado de São Paulo fez abertura do Congresso Nacional do Idoso, lançamento do programa Casa Paulista Microcrédito e inauguração do Centro de Radioterapia de Araçatuba.

De acordo com o prefeito, o Governador recebeu o pedido e o pleito foi transmitido ao Secretário Estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri, que esteve presente no evento da Santa Casa de Araçatuba. Mirandópolis ainda conta com o apoio dos municípios vizinhos e entidades filantrópicas que manifestaram aprovação à iniciativa.

Em visita à Mirandópolis, no sábado (2), o Deputado Estadual Dilador Borges também ofereceu apoio ao pleito para Mirandópolis e região.