Ir para o conteúdo

Prefeitura de Mirandópolis - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
04
04 MAR 2013
ANTERIORES
Mirandópolis pode ter serviço de Hemodiálise para atender região
enviar para um amigo
receba notícias

Durante a visita do Governador Geraldo Alckmin a Araçatuba, na sexta-feira (1), o prefeito de Mirandópolis Francisco Antonio Passarelli Momesso – Chicão Momesso entregou ofício solicitando a implantação do Serviço de Hemodiálise para o Hospital Estadual Mirandópolis “Dr. Oswaldo Brandi Faria”.

De acordo com o pedido, atualmente os pacientes de tratamento renal necessitam viajar para hospitais de outras localidades num raio de 500 quilômetros semanalmente, o que torna o processo de recuperação mais lento e desgastante. “Com o serviço de Hemodiálise em Mirandópolis, poderemos atender também os municípios de Andradina, Bento de Abreu, Guaraçaí, Lavínia, Murutinga do Sul e Valparaíso, evitando que estes pacientes viajem para hospitais mais distantes”, explica o prefeito Chicão Momesso.

O Hospital Estadual de Mirandópolis é referência regional pertencentes a Direção Regional de Saúde de Araçatuba – DRS 2, totalizando 40 municípios, referência para os municípios que compõem o Colegiado Regional dos Lagos, e é o único que atende exclusivamente os usuários do SUS – Serviço Único de Saúde.

O ofício foi entregue pessoalmente ao Governador Geraldo Alckmin no intervalo dos eventos agendados para aquele dia. O chefe do Estado de São Paulo fez abertura do Congresso Nacional do Idoso, lançamento do programa Casa Paulista Microcrédito e inauguração do Centro de Radioterapia de Araçatuba.

De acordo com o prefeito, o Governador recebeu o pedido e o pleito foi transmitido ao Secretário Estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri, que esteve presente no evento da Santa Casa de Araçatuba. Mirandópolis ainda conta com o apoio dos municípios vizinhos e entidades filantrópicas que manifestaram aprovação à iniciativa.

Em visita à Mirandópolis, no sábado (2), o Deputado Estadual Dilador Borges também ofereceu apoio ao pleito para Mirandópolis e região.

-----------------------------------------------------------------------------

PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRANDÓPOLIS

ASSESSORIA DE IMPRENSA

-----------------------------------------------------------------------------

Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia