A Associação Mirandopolense de Assistência ao Idoso - AMAI está precisando de uma atenção especial de toda a população. Mantida apenas com recursos de subvenções, doações e promoções beneficentes, a entidade acolhe 30 idosos e se encontra em dificuldades financeiras.
A administração municipal já se comprometeu em aumentar a subvenção anual de R$ 25mil para R$ 40 mil para ajudar no custeio da entidade. Além disso vai continuar à disposição da Associação apoiando em ações beneficentes e eventuais necessidades. O novo presidente, Guilherme Magro Filho à mobilizou outras entidades, clubes de serviços e lojas maçônicas que reconhecem a importância da AMAI para Mirandópolis e estão todos somando forças para manter os serviços prestados à população.
O prefeito Francisco Antonio Passarelli Momesso e vereadores apresentaram o presidente da AMAI para o Deputado Federal João Dado, que se comoveu com a história da entidade e está disposto a ajudar a transformá-la em utilidade pública para receber recursos federais e melhorar a arrecadação.