Na madrugada do domingo (29) os banheiros públicos da Praça Manoel Alves de Ataíde amanheceram danificados. A Polícia Militar foi acionada e constatou que os danos ao patrimônio público se trataram de atos de vandalismo. O prefeito Francisco Antonio Passarelli Momesso esteve no local e lamentou o ocorrido que causou prejuízo aos cidadãos mirandopolenses.
A obra foi finalizada recentemente e custou R$ 78.157,65 dos recursos próprios da administração municipal arrecadados pela contribuição dos munícipes com impostos municipais. O valor dos danos causados ainda não foram apurados. Segundo constatado na manhã do domingo, foram destruídas placas de granito que dividiam os sanitários masculinos, torneiras e recipientes de lixo. No banheiro masculino a placa de sinalização de acessibilidade à cadeirantes foi arrancada e as portas também apresentaram sinais de vandalismo.
Quem esteve no local saiu indignado. “É um absurdo, quem fez isso prejudicou todos os cidadãos mirandopolenses, pois o banheiro é uma obra pública”, ressaltou o presidente do IPEM – Instituto da Previdência Municipal de Mirandópolis, Waldir Messias Antunes. O prefeito Chicão Momesso esteve reunido na manhã desta segunda-feira para buscar medidas para evitar este tipo de ocorrência. O novo banheiro da Avenida Rafael Pereira, embaixo do palanque municipal, teve uma das paredes pichadas.
Os novos banheiros foram construídos ao lado do coreto da praça central com a finalidade de substituir os antigos banheiros que não apresentavam condições de acessibilidade. Os antigos banheiros tiveram encanamentos desligados e o espaço servirá de depósito. O Governo Municipal planeja reformar a praça central no próximo ano para oferecer um espaço mais adequado para lazer e integração dos munícipes.
-----------------------------------------------------------------------------