O prefeito Francisco Antonio Passarelli Momesso esteve na aula inaugural do curso de informática para reeducandos do complexo prisional semi aberto anexo a Penitenciária Nestor Canoa de Mirandópolis. O curso será ministrado pelo Centro Educacional “Paula Souza” em parceria com a Funap – Fundação Professor Dr. Pedro Manoel Pimentel.
A sala instalada dentro da unidade prisional possui dez computadores doados pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo e servirão para a capacitação dos reeducandos. Segundo o diretor da unidade, Ricardo Marconato a Secretaria de Administração Penitenciária está oferecendo condições para reinserção dos reeducandos na sociedade e no mercado de trabalho. Em relato, os alunos da primeira turma do curso ressaltaram que já participaram de vários cursos profissionalizantes na área de mecânica, elétrica e outros setores.
O gerente regional da Funap, Marcos Hidalgo, ressaltou que a entidade tem se empenhado na capacitação dos reeducandos, possuindo uma média de certificação de 100 pessoas por ano.
O prefeito destacou a parceria da Prefeitura com as unidades penitenciárias oferecendo mão-de-obra e projetos sociais como o viveiro municipal recentemente transferido para o complexo semi aberto, o qual produzirá mudas ornamentais, nativas e de seringueiras para um projeto empreendedor com os assentamentos da cidade.