A água oferecida aos mirandopolenses agora é tratada com cloro em estado líquido. Antes, a substância era reservada em gás, podendo oferecer riscos à segurança da população. Em fevereiro de 2014, um acidente com explosão e vazamento de gás cloro causou transtorno à boa parte dos moradores da região central. Com a nova tecnologia estes riscos ficam extintos da Estação de Tratamento de Água – ETA localizada no centro da cidade.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto adquiriu um novo equipamento para executar esse processo que é feito 100% automático e monitorado 24 horas por dia pela equipe de químicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Mirandópolis – SAAEM. Além da segurança, a qualidade da água também será melhorada. “O produto final chegará às torneiras com uma quantidade menor de cloro”, explica a química Rosane Bento Rocha.
O prefeito Chicão Momesso esteve na Estação Tratamento de Água à convite da autarquia e ressaltou a importância desse investimento. “O mais importante é que teremos a tranqüilidade quanto à segurança dos funcionários e da população sem riscos de novos acidentes e a qualidade garantida da água. Estamos caminhando para uma transformação na história da água mirandopolense”, disse otimista o chefe do Executivo.
-----------------------------------------------------------------------------
MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS
ASSESSORIA DE IMPRENSA
-----------------------------------------------------------------------------